Conheça a importância do Corretor de Imóveis!

Conheça a importância do Corretor de Imóveis!

Hoje, dia 27 de agosto é dia do corretor de imóveis, e achamos a data apropriada para falarmos a respeito deste profissional que é fundamental em uma transação imobiliária.

Existem várias razões para você não comprar ou alugar um imóvel sem ajuda de um corretor de imóveis, isso porque você se expõe a problemas realmente desgastantes, além do risco de um negócio mal sucedido!

Há muitos anos este profissional vem se aperfeiçoando e cada vez mais se torna indispensável no mercado em que atua.  Hoje, você vai conhecer algumas características e funções do corretor de imóveis.

Quais as principais vantagens de contar com ajuda de um corretor de imóveis?

Vamos começar com os benefícios garantidos quando você opta por realizar uma transação imobiliária com o suporte do corretor de imóveis. Confira a lista que preparamos:

  1. Conhecimento de mercado;
  2. Pesquisa de imóveis de acordo com a necessidade do cliente;
  3. Conhecimento dos tramites burocráticos (financiamento, documentação, contrato, etc.);
  4. Vistoria do imóvel;
  5. Maior segurança na transação;
  6. Intermediação na negociação entre as partes.

Poderíamos passar dias aqui listando, vamos vamos aprofundar melhor em cada uma delas?

Conhecimento de mercado:

O Corretor de imóveis tem um amplo conhecimento sobre o mercado imobiliário, isso envolve questões como: economia local e nacional, valores dos imóveis, formas legais para aquisição de um imóvel e tudo que envolve o mercado onde atua: cidade, turismo, bairros, e etc.

Pesquisa de imóveis:

Nem todo mundo tem tempo para ficar procurando um imóvel. Este profissional vai entender o que o cliente realmente precisa e vai apresentar soluções.

Conhecimento dos tramites burocráticos:

Sua vasta experiência lhe garante pleno domínio sobre as questões mais específicas como documentação, tipo de financiamento, contratos, garantindo maior segurança e tranquilidade ao cliente, que pouco conhece sobre essas questões.

Vistoria do imóvel:

O corretor de imóveis está habituado a avaliar imóveis e garantir que seu cliente faça verdadeiramente um bom negócio, livrando-o de ciladas com preços injustos, por exemplo.

Maior segurança na transação:

Do início ao fim, da pesquisa de um imóvel até a entrega das chaves este profissional acompanhará o cliente, garantindo segurança em todas as etapas.

Intermediação na negociação entre as partes:

Ele é responsável por apresentar as negociações das partes, preservando o interesse de ambos, bem como, a privacidade.

 

E se eu escolher fazer tudo sozinho (a), sem ajuda de um corretor de imóveis?

Bem, boa sorte!

Em algum momento, devido a sua falta de experiência, a ajuda de um corretor lhe fará muita falta!

Mesmo com todas as transformações na sociedade envolvendo a tecnologia, automatizando muitas etapas,  de atendimentos e demais transações comerciais, o corretor de imóveis continua e continuará sendo uma das peças mais importantes para o mercado imobiliário e para o sucesso das negociações.

Portanto, conte com a ajuda deste profissional e claro, como já dissemos aqui neste post, EXIJA O CRECI!

 

Um corretor de imóveis está muito além de alguém que simplesmente quer vender e receber comissão! Ele faz parte da história de muitas pessoas, de realizações, de conquistas.

É um profissional que luta diariamente para proporcionar o melhor aos seus clientes, garantindo conforto, segurança e tranquilidade.

Hoje, é dia de agradecer a este profissional que transforma vidas, que realiza sonhos e ajuda milhares de pessoas a conquistarem o bem mais desejado: a casa própria!

Por isso, queremos parabenizar o corretor de imóveis pelo seu dia e desejar ainda mais sucesso a profissão!

 

Quer uma ajudinha para organizar os documentos do seu financiamento? Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso check-list!

Baixe nosso e-book sobre os tipos de financiamentos aqui!

Precisa de um imóvel para passar a temporada em Balneário Camboriú? Clique aqui!