Ah Camboriú… Cidade rica em natureza e bem estar!

Ah Camboriú… Cidade rica em natureza e bem estar!

É muito gostoso falar de Camboriú, cidade verde e que cresce cada vez mais, nos enchendo de orgulho!

É impressionante acompanhar de perto sua evolução e é gratificante ter iniciado nossos negócios imobiliários nesta cidade!

Mas vamos ao que interessa?

Conheça a cidade de Camboriú 

Encontrar um refúgio para descansar longe do movimento urbano, mergulhado na tranqüilidade da área rural é tarefa fácil em Camboriú.

Aqui, você pode encontrar um paraíso rural, onde você vai curtir grandes momentos de férias e lazer.

Berço da cultura açoriana, a cidade também é servida pelas vertentes etnoculturais italiana, alemã e negra, se destacando ainda pelas fortes manifestações portuguesas.

Turismo de Camboriú

São nove quedas d’água: rio do Oeste, da Bola, Seca, Bolsoni, Três Cachoeiras, dos Pilões, do Brilhante, Cobra Fria. Morro Grande. Se você ama cachoeiras, aqui é o seu lugar! São lugares realmente incríveis e apaixonantes.

Muito famoso na cidade, o pico da pedra pode se ter uma visão privilegiada do litoral catarinense. Também conhecido como Pedra da Gurita ou Bico da Pedra, está situado no Morro da Congonha em Camboriú, com altitude de 680 metros.  É um ponto de observação tão amplo, que foi estratégico durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi utilizado pelo Exército Brasileiro. Em tempo aberto, como aconteceu conosco, é possível avistar até Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, São Francisco do Sul, ilha do Arvoredo entre outras.

Aqui neste link, você encontra tudo que Camboriú pode lhe oferecer de lazer e gastronomia! Confira!

Para o investidor

Camboriú é uma cidade que agrega fatores importantes para todo investidor. Com uma localização privilegiada e em franco desenvolvimento econômico social, possui política urbana, mobilidade, conectividade, infra-estrutura, logística, ampla mão-de-obra e disponibilidade de energia.

A localização do município pode ser considerada estratégica, levando-se em conta a proximidade e a facilidade de acesso com o porto de Itajaí e aeroporto de Navegantes, através da BR-101, que é também o maior eixo de desenvolvimento turístico do estado.

Distante apenas 15 quilômetros de Itajaí, o Município de Camboriú está inserido numa das regiões metropolitanas que mais se desenvolve em Santa Catarina. A cidade portuária é um grande pólo na região, concentrando grande parte da oferta de emprego, prestação de serviços e comércio exterior.

Camboriú tem também uma relação muito íntima com Balneário Camboriú, ficando a apenas três quilômetros. Esta relação vai desde o compartilhamento da água do Rio Camboriú, à mão de obra e ao turismo, assim como também à valorização imobiliária.

Vizinho também de Brusque, um importante destino turístico tanto pelas suas belezas naturais, arquitetônicas e históricas, como pelo seu potencial de compras de vestuário e tecidos, nosso município se beneficia deste fluxo.

Localizada a 10 quilômetros de Camboriú, Itapema é o terceiro destino mais visitado por turistas catarinenses, sendo conhecido pelo desenvolvimento do turismo ecológico e rural, onde Camboriú pode oferecer a possibilidade de diversificação desses produtos.

Reunindo estes importantes fatores, a cidade de Camboriú está pronta para receber você, investidor, seja no ramo turístico, imobiliário ou industrial. (Fonte: Prefeitura de Camboriú)

E então? Comenta aqui o que achou da nossa linda e verde cidade!

Até o próximo post!