9 sinais de que você está precisando de ajuda de uma imobiliária

9 sinais de que você está precisando de ajuda de uma imobiliária

Separamos neste artigo, 9 sinais de que você está precisando de ajuda de uma imobiliária, então apenas aproveite a leitura para analisar a sua situação e garantimos que no final, você vai querer contratar uma imobiliária ainda hoje.

Você provavelmente se lembra de ter visto em algum momento da sua vida os perrengues que o Seu Barriga passava por causa do Seu Madruga, a verdade é que crescemos rindo da cena e achando super divertido o eterno jogo de gato e rato entre os dois. 

Muitas vezes inclusive ficávamos torcendo para que o Seu Madruga conseguisse escapar sem pagar o aluguel, pois é, isso não parece mais tão engraçado agora, se você está lendo esse texto significa que você é um proprietário ou locatário e está cansado de ter problemas com a outra parte.

Mesmo assim você não consegue se decidir se vale ou não a pena procurar uma imobiliária, não se preocupe, você vai ter sua resposta agora. Confira os 9 sinais de que sim, você precisa de uma imobiliária urgente!

 

1 – Insegurança nas visitas

É muito comum para quem divulga um imóvel por conta própria que o volume de “interessados” seja imenso mas o volume de pessoas que realmente são sérias e querem fazer um contrato com você não é.

O que acontece é que você fica preso em incontáveis visitas com pessoas que você não conhece passando pelo mesmo processo várias e várias vezes e se expondo a uma inacreditável quantidade de riscos, basta fazer uma busca rápida na internet e você vai encontrar às notícias mais assustadoras.

Existem até mesmo casos em que o proprietário por falta de tempo deixa a chave com o porteiro em caso de prédios e aí não têm menos o menor controle sobre quem entra no imóvel, parece seguro pra você?.

Quando você contrata uma imobiliária uma equipe especializada cuida das visitas por você, essa equipe analisa cada possível inquilino que entra em contato levando em conta dados como ficha criminal, além disso a imobiliária têm um seguro e investe pesado em garantia não apenas a segurança de quem estiver encarregado das visitas mas também do seu imóvel.

Você apenas vai ficar sabendo quando houver um possível cliente que tenha passado pela primeira análise e só então você vai precisar entrar em contato com a imobiliária para acertar a papelada. É bem melhor não é?

2 – Inadimplência

Deixamos este tópico como segundo, pois já falei brevemente sobre o assunto na abertura deste texto e queria deixar claro desde o começo que não se trata apenas do dinheiro mas que sim, esse é um fator importante.

Afinal de contas, você investiu no seu imóvel e se colocou ele para alugar quer dizer que você deseja receber um retorno, você pode apenas olhar em volta na sua própria comunidade e vai perceber a incrível quantidade de pessoas que estão enroladas sem conseguir pagar o aluguel, sem conseguir receber o aluguel e acabam tendo apenas dor de cabeça e prejuízo, não é maravilhoso?

Não, não é!

E você não precisa passar por isso quando você tem a ajuda de uma imobiliária, você tem tranquilidade, qualquer inquilino que entrar no seu imóvel vai ter que pagar corretamente ou simplesmente desocupar, o imóvel vai estar segurado por um contrato e normalmente a imobiliária ainda vai pedir uma garantia para tornar as coisas ainda mais seguras para você.

No pior dos casos eles apenas vão encontrar um novo inquilino e você não vai ter que esperar 14 meses para se livrar do inadimplente, é com certeza o melhor cenário para o seu bolso.

3 – O contrato

Então você mandou preparar um contrato perfeito ou pegou um já pronto da internet e fez o inquilino assinar, mesmo assim às coisas de alguma forma acabaram dando errado, o contrato não continha detalhes específicos para o seu imóvel, algumas brechas foram sendo encontradas e no final, você descobriu que a experiência toda com o contrato saiu bem mais problemática do que o inquilino em si.

O mais comum é que algo aconteça e o contrato não deixe claro de quem é a responsabilidade de resolver, pode ser um telhado precisando de reformas, encanamento ou sabe se lá o que, afinal, um imóvel têm milhares de opções de coisas para darem errado e te deixar com dor de cabeça por 14 meses.

Quando você recebe um contrato dá imobiliária você apenas precisa assinar e relaxar, você pode ler o contrato passo a passo enquanto ele está sendo desenvolvido e dar sua opinião sobre cada detalhe específico que você conseguir pensar, o contrato vai ser feito sob medida para você e seu imóvel e não vai deixar brechas para dar dores de cabeça.

Ao final do contrato, você ainda vai ter a opção de mudar algo antes de renovar ou desistir completamente do contrato e pedir um novo totalmente do zero com tudo diferente, apesar de que isso seria uma grande perda do seu tempo, não existe situação melhor para lidar com um contrato do que quando você tem um especialista cuidando dos seus interesses.

4 – Vistoria

Se você não é um especialista no assunto, pode ter certeza de que você vai deixar passar algo, o mais comum é que depois da vistoria quando o inquilino já se mudou para o imóvel ou pior ainda, quando ele te devolve a chave e vai embora sem deixar, imagine descobrir de última hora que precisa trocar toda a fiação do imóvel antes de alugar, por exemplo.

Ou receber a chave de volta e perceber apenas alguns dias depois que todo o encanamento está entupido e vai precisar ser trocado, nessa situação o mais provável é que você nunca mais pense em alugar o seu imóvel novamente e se sinta mal por muito tempo com o prejuízo.

A imobiliária não vai deixar isso acontecer, um especialista vai cuidar de cada detalhe da vistoria da sua casa, você pode até acompanhar a vistoria e vai perceber que existem milhares de pequenas coisas para serem vistoriadas que você nunca pensou que existia e nem iria se lembrar de conferir ao final do contrato.

Um especialista vai dizer exatamente que reformas você precisa fazer, o que não precisa ser reformado e vai documentar tudo para que o inquilino seja responsável de entregar tudo nas mesmas condições em que encontrou a sua casa sem que você precise discutir ou se estressar por nada disso no futuro, é com certeza um pensamento mágico.

5 – IPTU e condomínio

Esses dois compromissos estão entre os mais disputados entre proprietários e inquilinos de todo o mundo, existe uma eterna discussão sobre quem deve ou não pagar por essas coisas e quase sempre o proprietário vai perder.

Afinal de contas se você não fez o contrato com uma imobiliária o mais provável é que isso não esteja listado no contrato e o inquilino vai simplesmente deixar atrasar até que a bomba exploda na sua porta.

Nesses casos para não ter que lidar com problemas legais ou passar vergonha, é comum que o proprietário indignado acabe pagando em silêncio e guarde a mágoa para sempre.

A imobiliária garante que esse tipo de situação não aconteça com você, a ideia é que eles vão criar o contrato levando esse detalhe em consideração, e, se por acaso o inquilino atrasar algum pagamento ele vai ser tratado como se tivesse atrasando às próprias mensalidades do aluguel e pode até ser despejado.

É claro que você proprietário pode decidir por conta própria que prefere ser o responsável pelo pagamento destes compromissos por motivos próprios, e se for o caso, a imobiliária vai te dar total suporte na sua decisão, afinal de contas, o imóvel é seu e você deve ser o responsável por decidir como lidar com cada detalhe, a imobiliária apenas vai colocar em prática por você.

6 – Conhecimento de mercado

O mercado imobiliário é cheio de mistérios e pequenas partes secretas que você não vai entender a menos que faça parte dele e tenha acompanhado os movimentos durante anos incontáveis.

A verdade é que às chances de que ao tentar fazer um bom negócio você acabe fechando um péssimo negócio e se arrependendo por muito tempo, são bem altas.

É bastante comum ver na internet ou nos círculos de amizades os relatos de quem decidiu se virar por conta própria e acabou criando um problema para si mesmo, nesse caso não existe solução melhor do que apenas contratar um especialista.
Os especialistas da imobiliária acompanham diariamente o movimento de cada detalhe no mercado, eles sabem quais casas estão boas para serem compradas, quais estão baratas, quando você deve vender, quando alugar.

A quem alugar, seja lá qual for o negócio que você está prestes a fazer você provavelmente vai pisar na bola e perder oportunidades por apenas não ter escolhido encontrar uma boa imobiliária e pedir ajuda, acredite, não faz vergonha nenhuma pedir ajuda e admitir que não entende do negócio.

 

7- Segurança financeira

Imagine dar entrada em uma casa esperando se tornar dono dela e descobrir depois que a tal casa está em disputa judicial entre a família do dono por causa de uma herança, ou tentar alugar um apartamento e descobrir depois da mudança uma série de taxas que você não ficou sabendo anteriormente.

O pior de tudo é quando você acabou de vender o seu imóvel por um preço baixo e descobre no dia seguinte que poderia ter cobrado pelo menos o dobro do valor, essas situações são coisas do dia a dia e muita gente acaba se prejudicando sem querer por apenas não ter como lidar com isso sozinhos e tentarem mesmo assim.

Quando você faz negócios através de uma imobiliária você está protegido por lei, a lei diz que a imobiliária têm obrigação de dar ao cliente todas as informações necessárias para fazer um bom negócio.

Caso você ache que não foi tratado e forma honesta, você pode apenas entrar na justiça e pedir uma super indenização, por isso mesmo é que esse tipo de situação praticamente não acontece.

Existe muita concorrência no mercado, mas às boas imobiliárias você reconhece de cara pela honestidade com que eles te dão às notícias logo no primeiro contato entre você e eles.

8 – Atolado na burocracia

Se você tentou fazer qualquer tipo de negócio imobiliário sozinho é provável que pelos próximos doze meses você fique preso em uma infinidade de documentos e processos burocráticos, toda e qualquer transação comercial com imóveis vai dar muito trabalho para ser resolvida.

Em especial porque imóveis são bens caros que não podem ser tratados de forma leve, além de tudo lidar com a burocracia não é barato se você não souber o que está fazendo.

A  imobiliária vai ter sistemas e mecanismos para tornar a burocracia mais rápida e menos custosa, isso por que eles têm uma equipe trabalhando diretamente nesses assuntos, de dia e de noite e essa equipe vai saber formas e meios de economizar tempo e dinheiro que você apenas poderia descobrir se passasse a vida toda fazendo isso, então contrate uma imobiliária.


9 – Tempo

Você pode achar que vai ser rápido encontrar uma casa para comprar, se mudar para um novo apartamento, escolher um inquilino para seu imóvel ou apenas vender e pegar o dinheiro, mas não vai.

Pelo menos não se você estiver fazendo isso por conta própria, você vai estar lidando sozinho com um trabalho que normalmente ocuparia uma dúzia de pessoas então naturalmente você vai levar doze vezes mais tempo.

A imobiliária vai ter um constante contato com pessoas que podem representar a outra metade do negócio que você tem em mente, na maior parte dos casos essas pessoas vão chegar até você com tudo resolvido esperando apenas fechar o negócio e você vai conseguir fazer isso em minutos.

Ou seja, com a imobiliária você ganha tempo que de outra forma você teria que gastar mostrando a sua casa doze vezes antes de encontrar um inquilino ou vendo doze casas diferentes antes de achar uma que seja adequada.

 

CONCLUSÃO

Se depois desses nove fatores cruciais no momento da locação de um imóvel você ainda resolver fazer toda a transação sozinho, você realmente é bastante corajoso, e sem dúvida, nós admiramos, porque a questão aqui não é dizer que você não seja capaz, mas sim, lhe apresentar situações que você pode evitar para garantir maior tranqüilidade e segurança.

 

E então, quer uma imobiliária? Então pode comemorar, você acabou de encontrar uma com mais de 10 anos de experiência em locação!

 

MATRIZ

Endereço: Rua Maria da Gloria Pereira, 149
Sala 2 – Centro, Camboriú – SC
 Fone: (47) 3365.4699
 (47) 991564000
 Email: contato@fernandocorretordeimoveis.com.br
 

FILIAL TABULEIRO

Endereço: Rua Guaraparim, 147 – Tabuleiro, Camboriu – SC
 Fone: (47) 32648004
 (47) 997151313
 Email: secretaria2@fernandocorretordeimoveis.com.br

FILIAL BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Endereço: Rua 1400, 430 Sala 01 – Centro , Balneário Camboriú – SC
 Fone: (47) 35146003
 (47) 991383003
 Email: secretaria3@fernandocorretordeimoveis.com.br